Geral
Anônimo

Anônimo

Toda a barba e pra sempre é algo muito forte para se dizer. Mas a tecnologia permite que cheguemos muito perto disso! ;)

Apresento vocês a Depilação à Laser! Com tratamentos que podem variar entre seis e quinze sessões (variando de acordo com a pele e os fios de cada um), a depilação a laser promete deixar seu rosto liso e ainda a vantagem de evitar alergias e foliculites pós barba. Como afirmamos no começo do texto, falar em algo como definitivo e "para sempre" ainda não faz parte deste pacote de depilação. A tecnologia avançou muito sim, mas ainda não chegamos a tal ponto, porém, estamos muito perto disso. O tratamento a laser age direto na raiz dos pelos, e pode ser feitos em outros locais do corpo masculino, como peito, costas e abdômen.

É sempre bom deixar bem claro que antes de tomar qualquer iniciativa você precisa consultar um dermatologista. Isto porque o tipo de laser usado no seu tratamento pode variar pelo seu tom de pele e pelo seu tipo de pelo. Temos que alertar pois existem três tipos de laser, o Photoderm (LID), o Epilaser (Laser de Rubi) e o Light Sheer (Laser Diodo), e a semelhança entre todos eles é que você deve evitar ao máximo a exposição ao sol durante todo o tratamento. Além do Laser, é possível encontrar também o tratamento com Luz Pulsada, o tratamento é mais acessível que o Laser, porém mais dolorido, já que concentra maior energia no local da aplicação.

O ponto principal do tratamento "definitivo" da barba é a manutenção. A tecnologia permite que com o uso do Laser, ou da Luz Pulsada, você fique muito tempo sem precisar fazer a barba novamente, mas não é algo para sempre. É necessário sempre fazer a manutenção e uma série de cuidados, como uso de Protetor Solar e evitar exposição ao sol. A consulta a um Dermatologista pode te ajudar na escolha do procedimento, peles negras e mais escuras por exemplo, não são aconselhadas a fazer o tratamento a laser. Pense bem se você deseja mesmo eliminar a barba por completo e consulte um médico!

Comentários (
0
)