Geral
Anônimo

Anônimo

Porque enquanto dormimos produzimos lágrimas e ao secar elas deixam esses nojentos restos de substâncias lacrimais chamados Remela!

Durante uma deliciosa noite de sono, a lágrima produzida durante o dia se acumula no canto dos olhos, e à medida que a parte líquida, a água mesmo, vai evaporando e secado, sobra apenas a parte gordurosa da lágrima com a sujeira acumulada durante o dia.

Nossa lágrima é composta por três componentes: o muco, que é a parte onde se acumulam as sujeiras e poeiras que o próprio corpo elimina do globo ocular. Uma parte líquida onde concentram os sais mineiras, proteínas e outras substâncias importantes para a saúde dos olhos. E por fim a terceira camada mais gordurosa, que é responsável por ajudar a prevenir a evaporação da lágrima na superfície dos olhos.

Ou seja, quando dormimos esse conjunto de camadas, que são nossas lágrimas, se concentram no canto dos olhos e o que é líquido evapora, restando apenas essa parte nojenta, gordurosa e melequenta que vocês chamam de Remela!

E só pra lembrar, antigamente isso não era nojento, sabia? Na Grécia Antiga o excesso de produção de remelas era visto como algo que afetava diretamente o apetite sexual e a fertilidade. Isso fazia com que as pessoas acumulassem essa coisa horrorosa na cara. É claro que esse hábito foi deixado de lado quando os ductos lacrimais começaram a ficar entupidos e gerar uma inflamação.

Tags: , , , .

Comentários (
0
)