Geral
Anônimo

Anônimo

Pelos seguintes motivos:

Oxigênio: com toda a energia do corpo voltada para a digestão do alimento, o sangue dá preferência para a barriga, deixando o cérebro de lado. Como é o sangue o responsável pelo tráfego de oxigênio, o cérebro arca com a diminuição ficando cansado e, logo, sonolento.

Suco Gástrico: a produção do suco gástrico gera bicarbonato de sódio que, por sua vez, aumenta o pH do sangue e gera a alcalose metabólica, que diminui o estado de alerta do cérebro.

Açúcar: a digestão, principalmente a de massas ou doces, libera glicose. Ela faz com que nosso sistema nervoso envie para o cérebro a informação de saciedade, baixando ainda mais o estado de alerta.  

Assim fica difícil resistir. Os nutricionistas indicam um cochilo rápido de 15 a 20 minutos, tempo que auxilia o organismo a se focar mesmo na digestão e executá-la bem. Porém, se vc quiser driblar o sono, fica a dica: evite muitos carboidratos na mesma refeição, opte somente por um (arroz, batata, fritura ou massa), evite refeições muito pesadas e dê preferência para as fibras e carnes.

Comentários (
0
)