Geral
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel

Não - foi a reposta oficial do seu criador, Stephen Hillenburg, quando questionado diretamente sobre isso numa coletiva de imprensa em Cingapura, em 2005, durante a campanha de lançamento do filme da esponja ingênua. Mas continuou: ele disse que Bob também não é hétero e que ele e Patrick são assexuados. Disse ainda que a polêmica não tem fundamento, pois o desenho foi criado sem essa preocupação, mas sim unicamente com o intuito de divertir.

Do outro lado, o radialista evangelista norte-americano James Dobson acusa o Calça Quadrada de ter um discurso pró-gay e a Comissão Nacional sobre assuntos para a defesa da moral ucraniana acusa o desenho, assim como outros, de serem “projetos especiais dirigidos à destruição da família e à propaganda do vício em drogas”, além de “criar criminosos e pervertidos”.

Hillenburg, que antes de trabalhar com animação era professor de ciências marinhas, vive em Hollywood, é casado e tem um filho de 6 anos, completa: "existem coisas mais importantes com que nos preocuparmos".


Comentários (
0
)