Geral
Deise Dos Santos

Deise Dos Santos

Através de procedimentos cirúrgicos é possível sim, mas a maioria dos médicos não recomenda.

Miranda Kerr

Para obter as covinhas artificiais nas bochechas, o cirurgião plástico precisa criar uma depressão na bochecha e dar um ponto para segurar a pele.

Já a covinha no meio do queixo, pode ser moldada através de implantes.

Mas de acordo com o Dr. Rubem Penteado, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e diretor do Centro de Medicina Integrada, é difícil encontrar um cirurgião disposto a operar só por causa disso.

Em geral, os médicos cedem à vontade do paciente de ter covinhas artificiais quando ele já será internado para outro procedimento, como a rinoplastia, por exemplo.

O Doutor alerta para o fato de que enquanto as covinhas naturais só aparecem quando a pessoa sorri, as criadas pelo cirurgião plástico ficam ali o tempo todo. Outros problemas como covas muito fundas na bochecha também são comuns nesse tipo de cirurgia.

A dica que fica é: se você gosta tanto de covinhas, case-se com alguém que tem. Você poderá admirá-las por muito mais tempo sem precisar ficar olhando no espelho, e ainda corre o risco de ter um filho com esta má formação congênita. ;-)

Comentários (
0
)