Geral
Jisélly Paes

Jisélly Paes

Existem várias versões para a origem deste termo, mas as duas principais são:

MIT: Era costume entre os alunos do Massachussets Institute of Technology - MIT praticar bullying com os estudantes menos populares (geralmente os donos das melhores notas) chamando-os de "knurd" (contrário de drunk, bêbado em inglês). Como não frequentavam as festas e eram menos sociáveis, knurd era um trocadilho, que queria dizer que eles jamais teriam a oportunidade de ficar bêbados. Com o tempo, knurd virou nerd (a pronúncia das duas palavras são muito parecidas.)

Nortel: NERD é a sigla para Northern Electric Research and Development, Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric do Canadá, que hoje se chama Nortel.  Os profissionais que trabalhavam neste departamento eram conhecidos por serem gênios e dedicarem a maior parte do seu tempo às pesquisas, abrindo mão de suas vidas pessoais. 

Como já dissemos na resposta sobre o Dia da Toalha, dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, por ter sido a data da première do primeiro filme da série Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 1977.

Vc se considera Nerd?

Tags: , , , .

Comentários (
0
)