Geral
Anônimo

Anônimo

Claro que não. Afinal, frio se resolve com cobertor e não com uma visita ao psicólogo.

Quando você está com frio, tremendo, com os dedos roxos e quase duros, sempre tem um engraçadinho pra dizer que sim. Mas a partir de hoje, quando vierem te encher o saco porque tudo o que você quer é se enrolar no seu cobertor, você poderá explicar cada detalhe a partir das informações abaixo. Continue lendo...

Sexo
Bruna Garcia

Bruna Garcia

Segundo a terapeuta sexual Sylvia Faria Marzano, os orgasmos múltiplos são “continuações dos picos de prazer com a manutenção da excitação, sem a necessidade de intervalos entre um orgasmo e outro” - ou seja: vários orgasmos seguidos.

SOBRE ORGASMOS MÚLTIPLOS EM MULHERES - ESSAS LINDAS

Não há nenhum estudo que comprove se há predisposição biológica ou emocional e nem um guia padrão para que uma mulher possa alcançar o orgasmo múltiplo.

Para entender mais sobre o assunto, conversei com a sexóloga Walkíria Fernandes e ela foi enfática: a melhor forma de chegar a um orgasmo - seja ele múltiplo ou único, é não se preocupar com o orgasmo em si, mas focar no envolvimento durante o ato sexual.

“Se existir preocupação com o próprio desempenho sexual, a pessoa não consegue se envolver completamente na relação e acaba não alcançando o máximo da excitação. Quando a entrega e envolvimento às próprias sensações são alcançados, o orgasmo se torna possível e caso haja uma continuidade de carícias um outro orgasmo em seguida pode acontecer” - explica a especialista.

A reflexão que fica sobre o assunto é: na hora de virar os olhinhos, deixa acontecer naturalmente. ;-)

SOBRE ORGASMOS MÚLTIPLOS EM HOMENS
Infelizmente não rola. Esta é uma dádiva reservada somente às mulheres.

Um homem não pode ter vários orgasmos sem intervalos entre eles devido a um fenômeno químico chamado Período Refratário, desencadeado pela ejaculação.

De acordo com a fisioterapeuta especializada em sexualidade Débora Pádua, depois que a gente goza, o nosso cérebro é inundado de serotonina: substância química responsável pela sensação de prazer e também está ligada ao relaxamento do corpo

Essa enxurrada de serotonina manda um aviso para o corpo de que a sua missão já foi cumprida e é hora de parar. É nesse momento que a pirok perde o fôlego e não consegue continuar por motivos de: está mole.

A especialista deixa claro que este é o comportamento normal do corpo do homem, mas que há alguns casos raros de rapazes sortudos que conseguem ficar de piru duro mesmo depois de gozar.

No entanto, ainda que exista a remota possibilidade da ereção contínua, o próximo orgasmo não acontece imediatamente e depende de novos estímulos.

A ciência jamais vai conseguir me fazer desistir de tentar ter um orgasmo múltiplo. Terei prazer em continuar tentando. Literalmente. Aliás, quantos links ocultos vc encontrou no post?

Faça a sua pergunta e ajude a escolher qual deve ser a próxima respondida clicando AQUI

Geral
Angelo Quaresma

Angelo Quaresma

Ao contrário do que muitos pensam, não foi Napoleão Bonaparte.

Naipolloné, como, como era chamado na infância, conquistou “apenas” 2 milhões de km², entre 1799 e 1815 e é considerado o quarto maior conquistador da história.

A figura histórica mais odiada de todos os tempos também passou longe.


Em terceiro lugar, aparece Adolf Hitler, que a custo de muita crueldade, conquistou cerca de 3 milhões de km², entre 1938 e 1945.


A medalha de prata vai para o herdeiro do Império Macedônico:

Alexandre, o Grande, conquistou 5 milhões de km² entre 335 a.C. e 323 a.C.

Mas nada se compara aos 20 milhões de km² do guerreiro mongol Temujin, a pessoa que chegou mais próximo de conquistar o mundo:

Em 1206, Temujin foi proclamado Gengis Khan e sua conquista foi de 1200 até o ano de sua morte, em 1227.

De acordo com historiadores, ele chegou a dominar cerca de um terço da população mundial.

O cara é tão foda q fiquei com medo de colocar um gif e ele não gostar ;-|

E se vc encontrou o post secreto, siga as instruções que aparecem no final do outro texto!

Geral
Mathias Aguiar

Mathias Aguiar

Por causa da contorção facial que você faz durante o bocejo.

Quando a gente abre o bico pra bocejar, os principais músculos do nosso rosto se movimentam e provocam uma grande pressão sobre as glândulas lacrimais, trazendo as lágrimas à tona.

O mesmo acontece com as glândulas salivares, que deixam a gente com água na boca porque são pressionadas pelos movimentos bocejantes.

Se vc bocejou lendo esta resposta, não conte a ninguém, apenas descreva seus movimentos faciais nos comentários.

Geral
Jerônimo Paniago

Jerônimo Paniago

Pra matar a gente de raiva e depois sugar todo o nosso sangue.
Na verdade esses desgraçados zumbem em qualquer parte do nosso corpo que esteja descoberta, mas é claro que você só ouve quando ele zumbe perto da sua orelha, né? A não ser que o seu sistema auditivo esteja localizado em outras partes do corpo.

Pernilongos e mosquitos sugadores de sangue em geral são equipados com vários sensores e um deles, como já explicamos neste post, é um poderoso sensor de calor, capaz de rastrear o nosso sangue através da temperatura.

Mas para nosso azar, há alguns outros fatores que fazem com que ele prefira rondar o nosso rosto - em especial, nariz e orelhas. O principal é que ele ADORA o gás carbônico que soltamos pelo nariz quando respiramos e o outro é que ele prefere lugares escuros (como os buraquinhos nasais e auditivos).

E dá-lhe repelente!

Geral
Anônimo

Anônimo

Nas várias missões ao lado escuro da Lua foram descobertas várias coisas e a principal delas é que a Lua não tem um lado escuro. Na imagem: foto da 1ª missão ao "lado escuro" da Lua, feita pela sonda soviética Luna, em 7 de outubro de 1959.

Este mito sobre o lado escuro da Lua surgiu porque há um lado da lua que nunca é visível da Terra. Então ela tem, na verdade, um lado oculto para quem olha da Terra.

Na verdade este “lado escuro” recebe mais luz do sol do que o resto da Lua, pois esta parte nunca sofre eclipses (onde, como sabemos, a sombra da Terra encobre a Lua).

Já no lado visível do nosso satélite natural, a maior parte da iluminação é luz refletida da Terra.

Mas não há nada demais lá, além de uma variação de terrenos. Enquanto a parte que fica virada pra Terra é mais “lisa” e cheia de planícies, o lado oculto é mais esburacado e cheio de crateras, que são causadas pelo impacto de asteroides.

Mas interessante, por que este lado nunca é visível da Terra?

Porque ao longo dos bilhões de anos, a interação gravitacional entre o nosso planeta e o nosso satélite natural, forçou uma sincronização entre rotação e translação da Lua.

A Lua leva exatos 27 dias, 7 horas, 43 minutos e 11 segundos tanto para girar inteiramente sobre o seu eixo (rotação), quanto para dar uma volta em torno da Terra (translação).

Para entender melhor, vamos propor um exercício prático: Fique de frente para um objeto e tente dar uma volta completa em torno dele na mesma velocidade em que gira em torno de si próprio. Se as velocidades estiverem corretas, você nunca dará as costas para o objeto.

Não há nada de mais em um dos links ocultos do post. O outro pode ser mais interessante.

Geral
Gabriel Ramos

Gabriel Ramos

Isso é diferente para meninos e meninas.

De acordo com o doutor Samuel de Almeida, doutor em Ciências na área de Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da USP, meninos podem crescer até os 21 anos de idade, que é quando a puberdade acaba de fato e o rapaz se torna oficialmente um homem.

Imagem: BBC de Londres

No caso das meninas, não há uma idade padrão. Elas crescem mais intensamente até a chegada da primeira menstruação. Depois que o catchup começa a descer, elas até continuam crescendo, mas bem pouquinho: de 4 a 7 centímetros, em um período de aproximadamente 3 anos. É por isso que alguns médicos receitam remédios para atrasar a menstruação de meninas baixinhas, para que elas tenham mais tempo para crescer.


Imagem: Poppy Barley

É claro que tudo isso pode depender de pessoa para pessoa, por diversos fatores, principalmente os genéticos. A única forma de ter total certeza se você não tem mais nenhuma chance de crescer é através de um raio-X do pulso.

Este exame vai mostrar em que idade óssea você está e se é possível fazer algum tipo de tratamento hormonal para te dar alguns centímetros a mais.

E se você é baixinho e está achando ruim, saiba que há um lado bom. De acordo com um estudo realizado por professores da Universidade de Cagliari, na Itália, homens baixinhos vivem, em média, 2 anos a mais do que os varapau.

Íamos encerrar este post com aquele ditado: “nos menores frascos é que estão os melhores perfumes” mas achamos muito clichê.