Por que temos ressaca quando bebemos muito?

Fizemos um vídeo para responder a esta pergunta.

Não deixe de se inscrever em nosso canal no Youtube. Tem vídeo novo toda semana! o/

Yasmmim Gomez Yasmmim Gomez
0

Por que saem lágrimas dos nossos olhos quando bocejamos?

Por causa da contorção facial que você faz durante o bocejo.

Quando a gente abre o bico pra bocejar, os principais músculos do nosso rosto se movimentam e provocam uma grande pressão sobre as glândulas lacrimais, trazendo as lágrimas à tona.

O mesmo acontece com as glândulas salivares, que deixam a gente com água na boca porque são pressionadas pelos movimentos bocejantes.

Se vc bocejou lendo esta resposta, não conte a ninguém, apenas descreva seus movimentos faciais nos comentários.

Mathias Aguiar Mathias Aguiar
0

Por que os mosquitos insistem em zumbir nos nossos ouvidos?

Pra matar a gente de raiva e depois sugar todo o nosso sangue.
Na verdade esses desgraçados zumbem em qualquer parte do nosso corpo que esteja descoberta, mas é claro que você só ouve quando ele zumbe perto da sua orelha, né? A não ser que o seu sistema auditivo esteja localizado em outras partes do corpo.

Pernilongos e mosquitos sugadores de sangue em geral são equipados com vários sensores e um deles, como já explicamos neste post, é um poderoso sensor de calor, capaz de rastrear o nosso sangue através da temperatura.

Mas para nosso azar, há alguns outros fatores que fazem com que ele prefira rondar o nosso rosto - em especial, nariz e orelhas. O principal é que ele ADORA o gás carbônico que soltamos pelo nariz quando respiramos e o outro é que ele prefere lugares escuros (como os buraquinhos nasais e auditivos).

E dá-lhe repelente!

Jerônimo Paniago Jerônimo Paniago
0

O que tem no lado escuro da Lua?

Nas várias missões ao lado escuro da Lua foram descobertas várias coisas e a principal delas é que a Lua não tem um lado escuro. Na imagem: foto da 1ª missão ao "lado escuro" da Lua, feita pela sonda soviética Luna, em 7 de outubro de 1959.

Este mito sobre o lado escuro da Lua surgiu porque há um lado da lua que nunca é visível da Terra. Então ela tem, na verdade, um lado oculto para quem olha da Terra.

Na verdade este “lado escuro” recebe mais luz do sol do que o resto da Lua, pois esta parte nunca sofre eclipses (onde, como sabemos, a sombra da Terra encobre a Lua).

Já no lado visível do nosso satélite natural, a maior parte da iluminação é luz refletida da Terra.

Mas não há nada demais lá, além de uma variação de terrenos. Enquanto a parte que fica virada pra Terra é mais “lisa” e cheia de planícies, o lado oculto é mais esburacado e cheio de crateras, que são causadas pelo impacto de asteroides.

Mas interessante, por que este lado nunca é visível da Terra?

Porque ao longo dos bilhões de anos, a interação gravitacional entre o nosso planeta e o nosso satélite natural, forçou uma sincronização entre rotação e translação da Lua.

A Lua leva exatos 27 dias, 7 horas, 43 minutos e 11 segundos tanto para girar inteiramente sobre o seu eixo (rotação), quanto para dar uma volta em torno da Terra (translação).

Para entender melhor, vamos propor um exercício prático: Fique de frente para um objeto e tente dar uma volta completa em torno dele na mesma velocidade em que gira em torno de si próprio. Se as velocidades estiverem corretas, você nunca dará as costas para o objeto.

Não há nada de mais em um dos links ocultos do post. O outro pode ser mais interessante.

Anônimo Anônimo
0

Com quantos anos paramos definitivamente de crescer?

Isso é diferente para meninos e meninas.

De acordo com o doutor Samuel de Almeida, doutor em Ciências na área de Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da USP, meninos podem crescer até os 21 anos de idade, que é quando a puberdade acaba de fato e o rapaz se torna oficialmente um homem.

Imagem: BBC de Londres

No caso das meninas, não há uma idade padrão. Elas crescem mais intensamente até a chegada da primeira menstruação. Depois que o catchup começa a descer, elas até continuam crescendo, mas bem pouquinho: de 4 a 7 centímetros, em um período de aproximadamente 3 anos. É por isso que alguns médicos receitam remédios para atrasar a menstruação de meninas baixinhas, para que elas tenham mais tempo para crescer.


Imagem: Poppy Barley

É claro que tudo isso pode depender de pessoa para pessoa, por diversos fatores, principalmente os genéticos. A única forma de ter total certeza se você não tem mais nenhuma chance de crescer é através de um raio-X do pulso.

Este exame vai mostrar em que idade óssea você está e se é possível fazer algum tipo de tratamento hormonal para te dar alguns centímetros a mais.

E se você é baixinho e está achando ruim, saiba que há um lado bom. De acordo com um estudo realizado por professores da Universidade de Cagliari, na Itália, homens baixinhos vivem, em média, 2 anos a mais do que os varapau.

Íamos encerrar este post com aquele ditado: “nos menores frascos é que estão os melhores perfumes” mas achamos muito clichê.

Gabriel Ramos Gabriel Ramos
0

Por que os ruivos têm sardas?

Por causa de uma mutação genética, que faz a feomelanina dos “cabelo-de-fogo” ser mais avermelhada que o normal.

Como você já deve saber, todos nós possuímos 23 pares de cromossomos, sendo 22 autossômicos e um alossomo. O alossomo é o que define se você será mano (cromossomo XY) ou mina (cromossomo XX).

Pessoas ruivas possuem uma mutação genética específica nos cromossomos que formam o par 16, que interferem na produção de dois pigmentos responsáveis pela coloração dos cabelos e pêlos - a eumelanina, de tonalidade acastanhada ou preta e a feomelanina, de tonalidade avermelhada ou amarelada.

Todo mundo possui os dois pigmentos misturados, mas alguns têm mais feomelanina e outros, mais eumelanina.

A tal mutação do gene 16 é quem faz com que a feomelanina dos ferrugens seja mais avermelhada.

Outro efeito colateral da mutação é a concentração desses pigmentos em certas partes do corpo, as sardinhas.

“Mas Interessante, eu não sou ruivo/a e tenho um monte de sardas. Explica?"

Explico. Em pessoas não-ruivas, essas pintinhas charmosas aparecem devido a uma defesa da sua pele à agressão do sol: ela se pigmenta para evitar que os raios solares penetrem (ui) na sua pele. Entendeu porque as pessoas geralmente ficam bronzeadas quando tomam sol? Então.

Ah, este lance do bronze geralmente não se aplica à maioria dos ruivos. Eles não possuem pigmentos suficientes para se bronzear e acabam virando pimentões.

BÔNUS: Algumas curiosidades sobre os “arrotos-de-fanta”

1- O lugar do mundo com mais ruivos é a Grã-Bretanha. Só para você ter uma ideia, na Escócia, 10% da população é composta de gente com a cabeça vermelha.

2- Estima-se que existam cerca 70 milhões de ruivos no mundo, mas não há uma contagem exata deste número.

3- Os ruivos NÃO VÃO ACABAR! Há algum tempo circulou na internet uma história de que os ruivos estavam ameaçados de extinção, mas pouco tempo depois, vários especialistas desmentiram este boato.

4- Na maioria das vezes, sim, é tudo ruivo. Mas há alguns casos raros em que o tapete tem uma tonalidade um pouco diferente da cortina. 5- Durante a Santa Inquisição, pessoas ruivas eram condenadas à fogueira por feitiçaria. A Igreja Católica acreditava que o Satã se manifestava através das pessoas de cabelo avermelhado.

6- No século XV, a gordura extraída de um ruivo depois de morto era um ingrediente muito procurado para venenos e feitiços.

7- Na Grécia Antiga, havia uma crença de que a presença de uma pessoa ruiva significava azar.

8- Ruivos possuem riscos maiores de desenvolver câncer de pele, Mal de Parkinson e Síndrome de Tourette. ;-/

9- De acordo com um estudo de DNA publicado pela BBC, há grandes possibilidades de os homens de Neandertal eram ruivos.
Imagem: BBC de Londres

10- Ruivos possuem maior sensibilidade à dor e mais resistência a anestésicos e entorpecentes. E é a isso que os cientistas da Associação Dentária Americana atribuem um dado alarmante: ruivos evitam duas vezes mais ir ao dentista do que os não-ruivos.

11- Um dos criadores do MUITOinteressante é ruivo e morria de vergonha de ser assim. Hoje em dia ele é acostumado.

Dalila Alves Dalila Alves
0

É verdade que se colocar o Álbum "The Dark Side Of The Moon" junto com filme "O Mágico de Oz" o filme corresponderá à música?

Alguns garantem que sim, já outros, inclusive os integrantes do Pink Floyd, afirmam que é besteira.

Há anos esse "fenômeno" tem despertado a curiosidade do público e gerado muitas teorias conspiratórias por aí. Real ou imaginário, essa história ainda faz a cabeça de muita gente explodir e é no mínimo impressionante.

Pra quem ainda não conhece, a tal teoria diz que há uma sincronia entre o filme O Mágico de Oz, filmado em 1939 e o segundo álbum mais vendido de todos os tempos, The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd, lançado em 1973.

Essa suposta "sincronia" ficou popularmente conhecida como "The Dark Side Of The Rainbow", uma mistura com o título do álbum e a famosa canção Over the Rainbow, a principal do filme.

A coisa toda consiste no fato de que há diversos momentos em que uma obra corresponde a outra, seja por parte das letras das músicas ou pela sincronia audiovisual.

Os membros do Pink Floyd, sempre que questionados, insistem em dizer que o fenômeno é pura coincidência.

Durante uma entrevista, o guitarrista e vocalista David Gilmour negou que o disco foi escrito intencionalmente para ser sincronizado com o filme. Segundo ele, “algum cara com muito tempo livre teve essa ideia de combinar as duas obras“.

A origem da teoria é misteriosa. Ela começou a ser espalhada por volta de 1994, através de fóruns na internet, mas ganhou mais destaque alguns anos depois, com a publicação de um artigo na versão impressa do The Fort Wayne Journal Gazette. Depois disso, vários fãs começaram a descrever em seus sites e blogs suas experiências e catalogando os tais momentos de sincronia.

O efeito ficou mais famoso ainda em 1997, quando o DJ George Taylor Morris discutiu o fenômeno ao vivo em seu programa na Deep Tracks, uma das rádios mais populares em Boston. Isso fez com que a teoria ficasse ainda mais difundida e se tornasse assunto de programas de tv.

Em julho do ano 2000, o canal a cabo TCN até exibiu o Mágico de Oz com a faixa de áudio opcional de The Dark Side of the Moon.

E pra você que ficou curioso e quer explorar o fenômeno de The Dark Side of the Rainbow, há duas opções:

1ª Opção: Consiga uma cópia original do álbum (ou o relançamento de 1994) e obviamente uma do filme Mágico de Oz (lembrando que em algumas versões do filme o leão é colorido, sendo que o leão em preto e branco é o correto para a sincronia). O filme deve ser iniciado e deixado no mudo e você só deve dar o play no disco quando o leão da MGM der seu TERCEIRO rugido. Deixe a música em loop, durante o filme.

2ª Opção: Pegue um balde bem grande de pipoca e assista ao vídeo abaixo.

Os fãs já conseguiram compilar mais de 100(CEM!) momentos de conexão entre o filme e o disco, incluindo algumas que são obtidas quando o disco é repetido para se encaixar com o excedente do filme. E pra facilitar a vida dos curiosos, nós selecionamos alguns destes momentos e o tempo em que eles aparecem no vídeo.
- 04m03s: O verso "balanced on the biggest wave" é cantado justamente quando Dorothy está se equilibrando na cerca e a música "On The Run", com seu início tenso, começa EXATAMENTE quando Dorothy cai.

- 07m50s: A cena de Dorothy cantando "Over The Rainbow" é cortada justamente no momento em que se inicia a música "Time", e que coincide com a chegada da bruxa. Os repiques e sinos na música além de mudar totalmente o clima da cena faz parecer que o som vem da bicicleta da velha avarenta.


- 15m50s: Quando o tornado se inicia, o disco toca "The Great Gig In The Sky" (O Grande Espetáculo No Céu), e a bateria começa justamente quando o vento começa a ferrar com tudo.

- 19m30s: Dorothy abre uma porta e o filme fica colorido exatamente no começo de “Money”. Referência aos tijolos amarelos e sua relação com ouro/riqueza? Com o altíssimo custo do filme pra época? Seria então a porta no filme o que é o prisma na capa do álbum? Ninguém pode confirmar, mas que é de explodir a cabeça é.

- 29m10s: A bruxa má (vestida de preto) aparece justamente quando as palavras "black, black..." são cantadas. E logo após surge Dorothy (vestida de azul) na cena, instantes depois da música tocar "blue, blue...". Na mesma cena, a canção segue com o verso "and who knows which is which and who is who?" ("e quem sabe qual é qual, e quem é quem?"), que toca justamente quando a bruxa do bem explica que há duas bruxas, a do leste e a do oeste.

- 37m22s: A música “Brain Damage” (dano cerebral) se inicia durante a dança do espantalho (que diz não ter cérebro!), enquanto um dos versos diz "the lunatic is on the grass" (“o lunático está no gramado”, ou então o lunático está “chapado”).

- 42m30s: A batida do coração começa a tocar no mesmo momento em que Dorothy, acompanhada do espantalho, bate no peito do homem de lata (que afirma não possuir um: coração!).

Algumas outras evidências (ou seriam coincidências?):

- O título "The Dark Side Of The Moon", entre inúmeras interpretações, traz principalmente a ideia de se descobrir um lado ainda não explorado (o lado escuro da Lua), que é justamente a ideia que o filme Mágico de Oz passa. Nele, a mensagem que recebemos é a de que seus personagens já possuíam dentro de si tudo aquilo que buscavam, apenas não os haviam descoberto. Seja o coração do Homem de Lata, a inteligência do Espantalho ou a coragem do Leão. Cada um deles tinham seus respectivos "lados escuros da lua".

- Há um prisma na capa do disco, na qual a luz branca bate e dele sai colorida. Na contracapa acontece o contrário, a luz entra colorida e sai branca. O que é exatamente o que acontece em Mágico de Oz, pois o filme se inicia preto e branco, torna-se colorido, e volta para o preto e branco no final.

- Dizem que na capa do disco "Pulse" (que possui uma performance inteira ao vivo de The Dark Side of The Moon), você pode encontrar alguns personagens do filme.

(Clique na imagem para ver os supostos personagens que conseguimos identificar)

E você, acha que essa teoria faz sentido? O Pink Floyd realmente produziu o álbum todo pensando em Mágico de Oz, ou tudo não passa de uma grande coincidência?

Responda nos comentários: quantos gifs ocultos você encontrou neste post?

Gabriel Vilacorta Gabriel Vilacorta
0

Quais foram os filmes que ganharam mais Oscars na história da premiação?

Ben-Hur (1959), Titanic (1997) e O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (2003), os três empatados com 11 estatuetas.

Fizemos uma lista com outros dos maiores colecionadores do prêmio mais importante do cinema:

Maior vencedor

Walt Disney é tanto o maior vencedor da história da premiação como também possui o maior número de indicações. Das 59 vezes em que foi candidato, recebeu 22 estatuetas no total, além de 4 prêmios honorários.


Maior Vencedora

Edith Head recebeu 8 estatuetas, todas por melhor figurino. E as semelhanças na imagem acima com a personagem de Os Incríveis não é por acaso. Edith foi a real inspiração para a estilista Edna Moda.


Pessoa ainda viva com mais prêmios

Alan Menken, compositor americano, é a pessoa viva com mais vitórias. Oito no total.


Atores mais premiados

Walter Brennan, Daniel Day-Lewis e Jack Nicholson. Todos com 3 estatuetas.


Atriz Mais premiada

Katharine Hepburn, que venceu 4 das 12 indicações.


Diretor mais premiado

John Ford, com 4 estatuetas no total


Pessoa mais jovem a levar o Oscar

Foi Tatum O’Neal, que tinha apenas 10 anos quando levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, no filme Lua de Papel (1973).


Pessoa mais velha a levar o Oscar

Christopher Plummer, canadense que aos 82 anos de idade conquistou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em “Toda Forma de Amor”, de 2010.

Amanda Barros Amanda Barros
0

Como é calculada a sensação térmica?

Levando em conta a velocidade do vento, a umidade relativa do ar e a incidência de radiação solar.

A sensação térmica é aquela que literalmente sentimos na pele, que pode ser mais quente ou mais fria do que a temperatura ambiente.

No inverno, os institutos de meteorologia calculam somente a temperatura versus velocidade do vento. Cada vez que os ventos atingem uma velocidade de 7 km/h, a sensação térmica cai cerca de 1ºC. Isso acontece porque o vento retira o calor da superfície da pele, aumentando a sensação de frio.

Mas no verão este cálculo é um pouquinho mais complicado.

Nos dias mais quentes, além da velocidade do vento, são levados em conta a incidência da radiação solar e a umidade relativa do ar, que costuma ficar bastante elevada no verão.

"Ué, @interessante, mas se a umidade está mais alta, a sensação térmica não deveria ser mais baixa?"

Não exatamente. De acordo com Marcia Seabra, meteorologista do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, em entrevista ao Terra, esta elevação na umidade relativa do ar dificulta e até inibe a liberação do suor pelo organismo, deixando você com o calor retido no corpo e te fazendo esse calor do cão.Calor do Cão

Se você encontrou o gif oculto, não conte a ninguém, apenas escolha um nome para ele e post nos comentários.

Guilherme Oliveira Guilherme Oliveira
0

Qual é o domínio de internet mais caro da história?

É o VacationRentals.com, que como o nome sugere, é um site de locação de imóveis.

Fizemos uma lista com os 15 domínios mais caros da história e olha que louco: calculando a soma de todas as negociações dá um total de 169,5 milhões de dólares, ou 395 milhões de reais.

Veja a lista:

15º e 14º - O korea.com foi comprado em janeiro de 2000 por US$ 5 milhões. SEO.com foi comprado pelo mesmo valor em 2007, pela empresa de capital de risco WashingtonVC, em 2007.

13º - Toys.com foi adquirido pelo gigante varejista de brinquedos ToysRus, em março de 2009 por US $ 5,1 milhões.

11º e 12º - Apesar de anos de diferença e com compradores distintos, Casino.com e Slots.com foram vendidos pelo mesmo valor: US$ 5,5 milhões, em 2003 e 2010, respectivamente.

10º - A Thought Convergence, empresa especializada em domínios de internet, pagou a bagatela de US$ 7 milhões por Beer.com em 2004, mas parece não ter sido um bom negócio. Até hoje o domínio está em branco e aceitando propostas de compra através da Aftermarket, empresa pertencente ao mesmo grupo da Thought Convergence.

9º e 8º - Ambos negociados a US$ 7,5 milhões, Business.com e Diamond.com são nono e oitavo domínios mais caros da história.

7º - Com o sucesso do Facebook em 2010, Mark Zuckerberg tratou logo de adquirir a mais óbvia versão encurtada do domínio original do Face, o fb.com, que custou US$ 8,5 milhões em 2010.

6º - Cerca de 30% do tráfego da internet é gerado à partir de conteúdo pornô. Um estudo feito pelo Extremetech em 2012, revelou que usuários passam de 15 a 20 minutos em sites pornô, média quase 5 vezes maior do que sites de notícia como CNN e ESPN. Diante desses e outros dados, não é de se espantar que o domínio porn.com tenha sido vendido por 9 milhões de dólares em 2007.

5º - O domínio found.com foi comprado por uma empresa de serviços financeiros, mas até hoje, os 9,99 milhões de dólares gastos nele em 2008 não foram justificados, afinal, o domínio ainda é redirecionado para o site da cia de domínios e softwares que o comprou, a Epicor.

4º - Em entrevista à BBC, David Roche, do Grupo Expedia disse: “Quando adquirimos o nome Hotels.com por cerca de US$ 11 milhões, achei que se tratava de uma quantia louca de dinheiro para se pagar por um domínio de site. Agora olho para trás e penso que foi uma pechincha”. Comprael David. Tô custando uma pechincha.

3º - Se você achou o domínio porn.com caro custando US$ 9 milhões, imagine sex.com, que foi negociado por nada menos que treze milhões de dólares! A negociação que aconteceu em 2010 é apontada até hoje como a maior venda de domínio pornô da história.

2º - O domínio privatejet.com foi negociado em 2012 por 30 milhões de dólares e recentemente entrou no ar como uma revista eletrônica especializada em artigos de luxo.

1º - O campeão da lista é o VacationRentals.com, que em 2007 foi comprado por Brian Sharples, fundador da HomeAway pela quantia incrível de US$ 35 milhões. Mais tarde o empresário admitiu que só comprou o domínio para impedir que o Expedia.com, seu maior concorrente, o pudesse comprar.

Fonte

Simplesmente DUVIDO alguém encontrar o gif oculto deste post. E se encontrar, não ostente por aí, apenas diga a situação financeira da personagem.

Anônimo Anônimo
0