Cinema
Os 10 melhores filmes de super-heróis da história do cinema

Na última lista relembramos os 10 piores filmes da história do cinema, e após tanto ódio exalado tanto no post como nos comentários, chegou a hora de relembrarmos os 10 MELHORES filmes do gênero. Nem todos se deram super bem nas bilheterias, com a crítica e com o público ao mesmo tempo, mas com certeza em algum aspecto foram muito bem sucedidos, tendo pelo menos algum deles espaço eterno em nossos corações. Esperamos que neste ano repleto de lançamentos, os filmes sejam tão bons quanto os listados abaixo: Continue lendo...

Geral
10 maneiras de fazer o soluço parar

Ah, o soluço… Essa irritação do frênico tão irritante. E o que podemos fazer quando começamos a soluçar desesperadamente? Bom, separamos 10 técnicas que podem ajudar.

1. "Coma" açúcar

Sobrecarregar as terminações nervosas na boca com uma sensação doce pode ser a solução. Pegue uma colher de chá com açúcar, e se você puder, coloque na parte de trás da língua, onde o ”azedo" é sentido. Desta forma, a sobrecarga de açúcar fará mais efeito.

2. Tampe os ouvidos

Alguns médicos dizem que colocar os dedos nos ouvidos pode parar os soluços. As ramificações do frênico vão até o sistema auditivo, então, ao fazer isso, estimulamos as suas extremidades. Possivelmente, ele voltará a “funcionar”. Mas vá com calma com esses dedos, seja gentil com os ouvidos.

3. Leve um susto

Peça para alguém te assustar. Isso pode colocar o frênico ocupado com outras sensações e acabar logo com os soluços.

4. Beba água, muita água

Beber água pode interromper o ciclo de soluços, acalmando os nervos. Fazer gargarejos com água também tá valendo.

5. Pare de respirar por um tempo

Tampe o nariz e feche a boca. Fique o máximo de tempo que conseguir sem respirar. Uma hora os soluços param. Ou não.

6. Respire numa sacola de papel

Dizem por aí que respirar em um saco de papel funciona da mesma forma que parar de respirar. As duas técnicas aumentam a quantidade de dióxido de carbono na corrente sanguínea e o nosso corpo fica ocupado se livrando dele e “esquece” os soluços.

7. Use a língua

Puxar a língua pra fora com certa força pode fazer os soluços pararem.

8. Ria!

Fazer cócegas no céu da boca com cotonetes de algodão pode ajudar. Cócegas em qualquer outro lugar também vale.

9. Maneire na comida

Comer muito e rapidamente pode causar soluços, Alguns especialistas defendem a teoria de que os soluços são uma forma do nosso corpo avisar para pararmos de comer. Além disso, se não damos uma maneirada na rapidez que comemos, podemos ingerir sem querer o ar preso entre pedaços dos alimentos, o que faz com que o frênico comece a reagir.

10. Vá com calma na bebida alcoólica

Bebidas alcoólicas podem causar irritação no esôfago e no estômago ao mesmo tempo. O sistema digestivo não só fica irritado com o álcool, como também o esôfago pode se expandir ocasionando os soluços.

Se nenhuma dessas técnicas derem certo e os soluços ainda continuarem por um longo período, 24 horas ou mais e atrapalharem seu sono, está na hora de procurar um médico!

Cinema
Os 10 piores filmes de super-heróis da história do cinema

Num ano repleto de lançamentos de filmes de super-heróis nos cinemas, nada como olhar pra trás e relembrar as grandes bombas que já foram exibidas nas telonas. Não foram poucos, mas elegemos 10 filmes que tiveram o superpoder de serem grandes fracassos cinematográficos. Continue lendo...

Interessantech
Os 15 vilões que mais aterrorizaram os mocinhos do mundo dos jogos

Em 2013 o Guinness Book fez uma pesquisa onde perguntou para mais de 5 mil pessoas: Quem seria o maior vilão do mundo dos jogos?

Dentre os 50 personagens que estavam na lista, não teve surpresa. BOWSER foi eleito o pior dos piores vilões já conhecidos, que aterrorizou por tantos anos o nosso querido encanador bigodudo, Mario.

Veja agora a lista completa com os 15 vilões mais malvados da história dos games:

Continue lendo...

Terror
É revelada a identidade da criatura que devorou tubarão de quase 3 metros

Você, eu e todo mundo ficamos aterrorizados com a informação de que um misterioso animal devorou um tubarão branco com quase 3 metros comprimento.

De acordo com as informações do rastreador inserido na fêmea de tubarão-branco, o animal sofreu um aumento brusco de temperatura (de 7ºC para 25ºC) e foi arrastado, em poucos segundos, para mais de 580 metros de profundidade em relação à sua posição original.

Os pesquisadores australianos que divulgaram a informação disseram que já sabem o que aconteceu e tudo faz parte de uma série de documentários sobre a caça deste predador colossal.

Antes de revelar qual é a misteriosa criatura devoradora de tubarões, resolvi fazer uma lista com os melhores palpites dos leitores sobre a identidade da criatura (sim, a gente te stalkeia nos comentários). A maioria errou feio. Errou rude. Mas alguns acertaram em cheio!

KRAKEN

É meusa migos, não foi desta vez que comprovamos a existência desta criatura mítica do folclore nórdico.

O Kraken seria uma espécie de lula gigante com 100 tentáculos, aproximadamente do tamanho de uma ilha (?) e com altura superior ao mastro principal de um navio. Foi o palpite dos leitores Lucas Oliveira, Danilo Ferreira, Thales Matheus, Vanderson Fernandes e Lucas Marçal.


LULA COLOSSAL

Os leitores Luís Fernando, Gabriel S. M. da Silva e Antônio Rafael Medeiros Oliveira apostaram que uma lula colossal teria devorado o tubarão. Pouco se sabe sobre esta misteriosa e temida criatura que vive principalmente nas profundezas do Atlântico, por isso não era lá um palpite de se jogar fora. Mas não é o caso.

A espécie foi descoberta em 1925, quando dois tentáculos foram encontrados no estômago de um cachalote. O maior espécime de lula colossal já capturado tinha 14 metros de comprimento, mas pesquisadores acreditam que existem animais ainda maiores na espécie. #medo


CACHALOTE

Muita gente acha que o cachalote é uma baleia, mas não é!

Tanto baleias quanto cachalotes são do grupo dos cetáceos, mas enquanto os cachalotes estão no grupo dos odontocetos (que possuem dentes de verdade na boca), as baleias fazem parte do subgrupo de misticetos (que possuem fileiras de cerdas ou barbatanas, usadas para filtrar pequenos peixes e outros alimentos).

Com até 18 metros de comprimento, os cachalotes são os maiores animais com dentes que se tem conhecimento. Mas os leitores Alexandre Faria e Hilbert Franca erraram no palpite, já que os tubarões não fazem parte da dieta desses cabeçudos.

Os cachalotes se alimentam basicamente engolindo suas presas, que estão em várias espécies – entre elas: polvos, raias, golfos do alasca, merlusas negras, lulas gigantes e lulas colossais. Além disso, acredita-se que eles não usam os dentes para se alimentar, apenas para se defender e chamar a atenção.

Uma informação curiosa é que quase tudo o que se sabe sobre lulas colossais e gigantes, foi descoberto a partir de exemplares e fragmentos encontrados nos estômagos de cachalotes capturados.


ORCA

Os leitores Marcello Amaral, Wilson Costa e Sergio Ricardo Appugliese disseram que poderia ser uma orca, o que é até plausível, já que essas baleias ADORAM um tubarão branco no jantar.

Mas não foi. Quando vão devorar um tubarão, as orcas costumam levá-los para a superfície, e essa trajetória é muito diferente da mostrada pelo rastreador.


CTHULHU

Os leitores Guilherme Cruz Freitas, Vinicius Felix e Marcel Vianna apostaram que o predador seria o Cthulhu, uma gigante entidade cósmica criada pelo escritor de terror H. P. Lovecraft, em 1926.


Mas felizmente, os três rapazes estavam errados e o Cthulhu continua não existindo. #aleluia!


GODZILLA

Os leitores Lucas Augusto, Fernando Bueno, Paulo Vinicius, João Paulo Gomes, Filipe Arce, Lucas Silveira e a leitora Girlene Martins sugeriram que poderia ter sido obra do Godzilla.

Mas podemos eximir a culpa do clássico monstro criado pelo no cinema japonês em 1953. Mas gente, o Godzilla nem é um monstro da água... nada a ver esse palpite, hein.


COLOSSAL TUBARÃO BRANCO CANIBAL

Alguns leitores foram mais realistas e acabaram acertando o que de fato aconteceu com a fêmea de tubarão-branco. É o caso dos sagazes Sergio Pereira, Rafael Canedo e Villeneve Oliveira.

De acordo com os pesquisadores australianos, o responsável pela façanha é um outro tubarão ainda maior, que eles estão chamando de Colossal Tubarão Branco Canibal.

Há várias hipóteses de motivos para um tubarão comer outro da mesma espécie. Eles podem ter brigado por comida, por território ou pode ainda ser por um motivo mais simples: o tubarão maior estava com muita fome e preferiu comer o coleguinha mesmo.

Mistério resolvido.

Especial para vc que é mais sagaz, a ponto de estar lendo esta mensagem: Existe uma hipótese sobre o tubarão branco que não foi provada, mas que é muito pertinente citar.

Há indícios de que, assim como outras espécies de tubarão, eles realizem o canibalismo intra-uterino. Neste caso, quando o primeiro tubarãozinho sai do ovo, ele se alimenta dos ovos que ainda não eclodiram.

Também há casos em que os filhotes mais fortes devoram os irmãozinhos mais fracos ainda dentro do útero da mamãe. É por isso que a hipótese de canibalismo por parte de um tubarão maior é tão forte entre os pesquisadores.

E já que vc é tão esperto, talvez queira encontrar o link que está oculto neste post. Mas lembre-se: não conte a ninguém sobre mensagem oculta. Para sinalizar que encontrou, apenas poste nos comentários: "suspeitei desde o princípio".

Interessantech
19 curiosidades sobre a E3: o maior evento de games do universo

Pra quem não sabe a E3 (Electornic Entertainment Expo) é o evento mais importante de games que acontece anualmente.

Ele foi criado em 1995 pela IDSA (Interactive Digital Software Association), atual ESA (Electronic Software Association), considerada a principal representante do setor de games dos Estados Unidos.

Com 19 anos de existência, o mundo pode acompanhar grandes empresas, como Microsoft, Sony, Nintendo, Ubisoft, EA Games, Konami, Capcom, entre outras, lançando em primeira mão seus novos consoles e jogos.

Em 2014, a E3 acontece nos dias 09, 10, 11 e 12 de junho.

Como eu era uma mera criança que ainda aprendia a ler o português e não entenderia inglês, eu preparei um post especial, para você acompanhar os acontecimentos históricos em cada ano de evento. Continue lendo...

Interessantech
13 curiosidades sobre Super Mario que você precisa saber hoje!

Todos nós amamos e conhecemos esse encanador de bigodão notório, um símbolo clássico da Nintendo que possui curiosidades que vão além do que nossos olhos podem ver.

Decidimos separar 13 curiosidades que você provavelmente não sabia e que estavam escondidas entre os muitos canos das fases ao decorrer dos anos. Continue lendo...

Geral
6 empresas que colaboraram diretamente com os nazistas

Muitas empresas lucram com a guerra e algumas delas fizeram dela o seu trampolim para o crescimento.

Existem centenas de outras marcas – conhecidas ou não – que colaboraram de alguma forma com o Terceiro Reich, mas nem todas de forma tão direta quanto essas.

1. Kodak


Imagem: Viktor Nagornyy (Flickr)

Além de usar escravos dos campos de concentração em sua filial alemã a Kodak fez grandes negócios com o governo nazista, como a fabricação de gatilhos, detonadores e outros equipamentos militares.

A Kodak também demitiu todos os seus funcionários judeus que trabalhavam no país a pedido de Wilhelm Keppler, um dos principais assessores econômicos de Hitler e que tinha forte influência na empresa. Na época Keppler até tinha o apelido de “Homem Kodak”.

2. Hugo Boss


Imagem: Site oficial da marca.

A marca era apenas uma empresa familiar, uma das muitas que fabricava uniformes para carteiros na alemanha, até que o próprio Hugo Boss se filiou ao Partido Nazista em 1931 e dois anos mais tarde, passou a produzir as fardas da SS, das tropas de assalto da SA e da Juventude Hitlerista.

Os negócios estavam indo tão bem com o governo de Hitler que Boss “teve” que usar o trabalho escravo de campos de concentração da Polônia e da França para dar conta do recado.

A história foi admitida pela marca em 1997.

3. Volkswagen


Imagem: Site oficial da marca.

Pouca gente sabe, mas Hitler ajudou na criação do conceito e do nome Fusca.

Em uma reunião com Ferdinand Porsche (fundador da Volkswagen e da Porsche), em 1934, o ditador nazista pediu que fosse criado um carro com forma simplificada, como um bezouro. Quando o projeto ficou pronto, Ferdnand deu a Hitler a honra de nomear o carro.

Ferdinand tinha uma ligação direta com Heinrich Himmler, um dos líderes da SS, para solicitar escravos de Auschwitz quando quisesse.

Durante a Segunda Guerra Mundial, acredita-se que mais de 90% dos trabalhadores das fábricas da Volkswagen eram escravos oriundos dos campos de concentração.

4. Siemens


Imagem: Surber / Flickr

Em 2001 a empresa entrou com um pedido de patente nos EUA para registrar uma linha de fornos a gás com o nome Zyklon, mesmo nome do gás usado para matar judeus nas câmaras de gás que a própria Simens construiu durante o Holocausto.

É claro que o pedido gerou uma grande crise para a marca, que rapidamente mudou de ideia sobre a linha de produtos.

Na época, um portavoz da empresa veio a público se desculpar e disse que eles não tinham a intenção de fazer ligação ao gás venenoso, mas sim à palavra “cliclone”, tradução de “zyklon”, em alemão. Coincidência?

Um detalhe ainda mais sórdido é que as tais câmaras de gás eram construídas por judeus escravos que vinham dos campos de concentração.

5. Ford


Imagem: Site oficial da marca.

Não é novidade que Henry Ford foi um anti-semita lendário. Ele era o mais famoso defensor não alemão de Hitler. Quando fez 75 anos, em 1938, Herry recebeu uma medalha nazista, concebido para "estrangeiros ilustres." Clap clap clap!

Mas como grande comerciante que era, Herry produzia veículos tanto para os Nazistas quanto para os aliados norte-americanos.

6. Allianz Seguros

Durante o Holocausto, os judeus que tinha seguro de vida na Allianz faziam um péssimo negócio, já que as apólices eram pagas diretamente para o governo nazista. Além disso, o CEO da Allianz na época era um dos conselheiros de Hitler.

Opinião

Conversei com vários judeus sobre o assunto e as opiniões se dividiram basicamente em dois grupos:

1- Os que acham que todas as empresas que colaboraram ou lucraram com o Holocausto devem ser boicotadas para sempre e que elas nem deveriam mais existir.

2- Os que acham abominável a ideia de tantas marcas terem colaborado com este capítulo da nossa história, mas que duas gerações já se passaram e que todas essas empresas estão sob nova administração, já pediram desculpas e que está na hora de olhar para o futuro.

E a sua opinião, qual é?

--
Clique AQUI para fazer a sua pergunta e votar para escolher qual deve ser a próxima respondida!