Cinema
Os 10 melhores filmes de super-heróis da história do cinema

Na última lista relembramos os 10 piores filmes da história do cinema, e após tanto ódio exalado tanto no post como nos comentários, chegou a hora de relembrarmos os 10 MELHORES filmes do gênero. Nem todos se deram super bem nas bilheterias, com a crítica e com o público ao mesmo tempo, mas com certeza em algum aspecto foram muito bem sucedidos, tendo pelo menos algum deles espaço eterno em nossos corações. Esperamos que neste ano repleto de lançamentos, os filmes sejam tão bons quanto os listados abaixo: Continue lendo...

Cinema
Os 10 piores filmes de super-heróis da história do cinema

Num ano repleto de lançamentos de filmes de super-heróis nos cinemas, nada como olhar pra trás e relembrar as grandes bombas que já foram exibidas nas telonas. Não foram poucos, mas elegemos 10 filmes que tiveram o superpoder de serem grandes fracassos cinematográficos. Continue lendo...

Interessantech
Os 15 vilões que mais aterrorizaram os mocinhos do mundo dos jogos

Em 2013 o Guinness Book fez uma pesquisa onde perguntou para mais de 5 mil pessoas: Quem seria o maior vilão do mundo dos jogos?

Dentre os 50 personagens que estavam na lista, não teve surpresa. BOWSER foi eleito o pior dos piores vilões já conhecidos, que aterrorizou por tantos anos o nosso querido encanador bigodudo, Mario.

Veja agora a lista completa com os 15 vilões mais malvados da história dos games:

Continue lendo...

Terror
É revelada a identidade da criatura que devorou tubarão de quase 3 metros

Você, eu e todo mundo ficamos aterrorizados com a informação de que um misterioso animal devorou um tubarão branco com quase 3 metros comprimento.

De acordo com as informações do rastreador inserido na fêmea de tubarão-branco, o animal sofreu um aumento brusco de temperatura (de 7ºC para 25ºC) e foi arrastado, em poucos segundos, para mais de 580 metros de profundidade em relação à sua posição original.

Os pesquisadores australianos que divulgaram a informação disseram que já sabem o que aconteceu e tudo faz parte de uma série de documentários sobre a caça deste predador colossal.

Antes de revelar qual é a misteriosa criatura devoradora de tubarões, resolvi fazer uma lista com os melhores palpites dos leitores sobre a identidade da criatura (sim, a gente te stalkeia nos comentários). A maioria errou feio. Errou rude. Mas alguns acertaram em cheio! Continue lendo...

Interessantech
19 curiosidades sobre a E3: o maior evento de games do universo

Pra quem não sabe a E3 (Electornic Entertainment Expo) é o evento mais importante de games que acontece anualmente.

Ele foi criado em 1995 pela IDSA (Interactive Digital Software Association), atual ESA (Electronic Software Association), considerada a principal representante do setor de games dos Estados Unidos.

Com 19 anos de existência, o mundo pode acompanhar grandes empresas, como Microsoft, Sony, Nintendo, Ubisoft, EA Games, Konami, Capcom, entre outras, lançando em primeira mão seus novos consoles e jogos.

Em 2014, a E3 acontece nos dias 09, 10, 11 e 12 de junho.

Como eu era uma mera criança que ainda aprendia a ler o português e não entenderia inglês, eu preparei um post especial, para você acompanhar os acontecimentos históricos em cada ano de evento. Continue lendo...

Interessantech
13 curiosidades sobre Super Mario que você precisa saber hoje!

Todos nós amamos e conhecemos esse encanador de bigodão notório, um símbolo clássico da Nintendo que possui curiosidades que vão além do que nossos olhos podem ver.

Decidimos separar 13 curiosidades que você provavelmente não sabia e que estavam escondidas entre os muitos canos das fases ao decorrer dos anos. Continue lendo...

Geral
6 empresas que colaboraram diretamente com os nazistas

Muitas empresas lucram com a guerra e algumas delas fizeram dela o seu trampolim para o crescimento.

Existem centenas de outras marcas – conhecidas ou não – que colaboraram de alguma forma com o Terceiro Reich, mas nem todas de forma tão direta quanto essas.

1. Kodak


Imagem: Viktor Nagornyy (Flickr)

Além de usar escravos dos campos de concentração em sua filial alemã a Kodak fez grandes negócios com o governo nazista, como a fabricação de gatilhos, detonadores e outros equipamentos militares.

A Kodak também demitiu todos os seus funcionários judeus que trabalhavam no país a pedido de Wilhelm Keppler, um dos principais assessores econômicos de Hitler e que tinha forte influência na empresa. Na época Keppler até tinha o apelido de “Homem Kodak”.

2. Hugo Boss


Imagem: Site oficial da marca.

A marca era apenas uma empresa familiar, uma das muitas que fabricava uniformes para carteiros na alemanha, até que o próprio Hugo Boss se filiou ao Partido Nazista em 1931 e dois anos mais tarde, passou a produzir as fardas da SS, das tropas de assalto da SA e da Juventude Hitlerista.

Os negócios estavam indo tão bem com o governo de Hitler que Boss “teve” que usar o trabalho escravo de campos de concentração da Polônia e da França para dar conta do recado.

A história foi admitida pela marca em 1997.

3. Volkswagen


Imagem: Site oficial da marca.

Pouca gente sabe, mas Hitler ajudou na criação do conceito e do nome Fusca.

Em uma reunião com Ferdinand Porsche (fundador da Volkswagen e da Porsche), em 1934, o ditador nazista pediu que fosse criado um carro com forma simplificada, como um bezouro. Quando o projeto ficou pronto, Ferdnand deu a Hitler a honra de nomear o carro.

Ferdinand tinha uma ligação direta com Heinrich Himmler, um dos líderes da SS, para solicitar escravos de Auschwitz quando quisesse.

Durante a Segunda Guerra Mundial, acredita-se que mais de 90% dos trabalhadores das fábricas da Volkswagen eram escravos oriundos dos campos de concentração.

4. Siemens


Imagem: Surber / Flickr

Em 2001 a empresa entrou com um pedido de patente nos EUA para registrar uma linha de fornos a gás com o nome Zyklon, mesmo nome do gás usado para matar judeus nas câmaras de gás que a própria Simens construiu durante o Holocausto.

É claro que o pedido gerou uma grande crise para a marca, que rapidamente mudou de ideia sobre a linha de produtos.

Na época, um portavoz da empresa veio a público se desculpar e disse que eles não tinham a intenção de fazer ligação ao gás venenoso, mas sim à palavra “cliclone”, tradução de “zyklon”, em alemão. Coincidência?

Um detalhe ainda mais sórdido é que as tais câmaras de gás eram construídas por judeus escravos que vinham dos campos de concentração.

5. Ford


Imagem: Site oficial da marca.

Não é novidade que Henry Ford foi um anti-semita lendário. Ele era o mais famoso defensor não alemão de Hitler. Quando fez 75 anos, em 1938, Herry recebeu uma medalha nazista, concebido para "estrangeiros ilustres." Clap clap clap!

Mas como grande comerciante que era, Herry produzia veículos tanto para os Nazistas quanto para os aliados norte-americanos.

6. Allianz Seguros

Durante o Holocausto, os judeus que tinha seguro de vida na Allianz faziam um péssimo negócio, já que as apólices eram pagas diretamente para o governo nazista. Além disso, o CEO da Allianz na época era um dos conselheiros de Hitler.

Opinião

Conversei com vários judeus sobre o assunto e as opiniões se dividiram basicamente em dois grupos:

1- Os que acham que todas as empresas que colaboraram ou lucraram com o Holocausto devem ser boicotadas para sempre e que elas nem deveriam mais existir.

2- Os que acham abominável a ideia de tantas marcas terem colaborado com este capítulo da nossa história, mas que duas gerações já se passaram e que todas essas empresas estão sob nova administração, já pediram desculpas e que está na hora de olhar para o futuro.

E a sua opinião, qual é?

--
Clique AQUI para fazer a sua pergunta e votar para escolher qual deve ser a próxima respondida!