Sexo
O índice de homossexualidade é maior entre homofóbicos, diz estudo.

A constatação de que há mais gays entre os homofóbicos do que entre as pessoas normais é do Departamento de Psicologia da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos.

A pesquisa foi feita através de um exame de pletismografia peniana, onde é possível medir a excitação sexual do homem, diferenciando as outras excitações, como nervosismo ou ansiedade, porque mede especificamente a circulação sanguínea e circunferência do pênis em tempo real.

Continue lendo...

Geral

O LivroBala vem resolver um problema que aposto que muitos de vocês têm, assim como nós.

Já se viu com uma lista gigante de livros que gostaria de ler, mas sem tempo para ler todos? Ou já esteve interessado em comprar um livro, mas gostaria de saber se era bom mesmo antes gastar seu dinheiro e tempo lendo mais de 200 páginas? Ou já esteve em uma baita fila do banco querendo aprender coisas relevantes, mas já tinha lido todos os últimos cards do Muito Interessante?

Leia um livro em 15 minutos

Imaginei que sim. O LivroBala é um serviço que oferece resumos dos maiores bestsellers de não ficção para você ler em 15 minutos. Os resumos são feitos por profissionais que utilizam um método cientificamente comprovado de ser a maneira mais efetiva de se estruturar o conhecimento, que facilita o aprendizado e a memorização das ideias principais dos livros.

Tudo foi pensado para ser lido facilmente no seu smartphone ou tablet para você ter maior comodidade e poder aprender coisas novas em qualquer lugar que esteja.

Tem gente que acredita que ler um resumo é trapacear e não tem como capturar o valor real do livro, saiba que os criadores não possuem o objetivo de substituir a leitura completa do livro, na verdade pelo contrário. Eles acreditam que ler o resumo irá ajudar as pessoas a conhecerem melhor a mensagem central e decidirem se aprofundar na obra completa.

Além disso, uma vez que muitas pessoas hoje no Brasil não estão lendo nada, os resumos são uma maneira prática de introduzi-los suavemente no universo da leitura e incentivá-los a ler cada vez mais.

Para quem se aplica

Seja você alguém procurando emprego e quer chutar bundas nas entrevistas, um empreendedor começando seu novo negócio e quer aprender novas técnicas de gestão e vendas, ou mesmo um curioso que gosta de aprender assuntos diversos e ser sempre o mais esperto da mesa no recreio; tenho certeza que encontrará muitos livros interessantes para você.

O serviço

O LivroBala funciona em um modelo de assinatura onde você pode ler quantos livros quiser diretamente da internet, como se fosse um Netflix dos resumos. O serviço acaba de ser lançado e atualmente conta com cerca de 60 títulos que vão desde clássicos como Pai Rico, Pai Pobre até os mais recentes como Criatividade S.A. e biografias como Steve Jobs. Tem também livros que te ajudam a criar hábitos saudáveis, influenciar pessoas, pensar como um milionário, ser um general de guerra e até mesmo escapar de vigaristas.

O catálogo não para de crescer com novos resumos sendo adicionados toda semana. Todos os resumos são em português, inclusive de livros que ainda não foram lançados oficialmente no Brasil.

Para trazer ainda mais praticidade, em breve os resumos estarão disponíveis também em áudio para você ficar mais esperto enquanto estiver dirigindo, cozinhando ou correndo.

Presente para interessantíssimos e interessantíssimas

O serviço custa R$ 14,90 por mês, mas você leitor do Muito Interessante paga apenas 15 centavos no primeiro mês para ler quantos livros conseguir, basta usar o código MTOINTERESSANTE no momento de concretizar sua assinatura. Se você é como nós, sedento por conhecimento e nunca quer parar de aprender, confira essa dica.


Tem alguma sugestão de livro (ou vários livros) que quer ler, mas está sem tempo e gostaria que o pessoal do LivroBala resumisse? Conta pra gente nos comentários!

Games e Tecnologia
5 coisas que você precisa saber antes de recarregar o cartucho da sua impressora

Quem nunca teve uma impressão interrompida por falha no cartucho que atire a primeira impressora! A última recarga parece que foi ontem, só que o imprevisto sempre acontece. Mas, espera aí: você recarrega ou troca o seu cartucho? Pensar que reabastecê-lo é mais barato e polui menos o ambiente é tão errado quanto desobedecer a mãe. Saiba que um estudo mostrou que cartuchos originais produzem 75% mais páginas do que os remanufaturados, isso significa: economia! Então, leia essa matéria que vamos te contar cinco verdades sobre esse tal cartucho de impressora - e depois você decide se vai recarregar o seu usado ou comprar um novinho.


1- Um cartucho novo funciona tão rápido que você não é capaz de ver

Imagina algo acontecer 36 mil vezes. Não, isso não é a quantidade de filhos que o Mister Catra consegue fazer. É a quantidade de vezes que os injetores de pigmento do cartucho vão até a folha de papel - em um único segundo! Vamos explicar: A tecnologia dos cartuchos e toners conta com, em média, 500 bicos injetores. Cada bico tem, mais ou menos, a espessura de ⅓ de um fio do nosso cabelo. Quando a gente aperta o botãozinho de imprimir do computador, um circuito integrado envia essa informação para esses injetores, pulsos de energia criam uma bolha de ar superaquecida que forçam as gotas microscópicas desse pigmento, através dos injetores, ir para a folha em uma velocidade de quase 50 quilômetros por hora. E isso acontece cerca de 36 mil vezes por segundo na sua impressão. Rapidinho ele, né?


2- Mais da metade dos cartuchos remanufaturados falham
Entre tantas opções, parece até difícil de escolher o melhor cartucho para você. Parece, mas não é… Segundo o estudo desenvolvido pelo Buyers Laboratory LLC (BLI), 56% das impressões feitas com cartuchos remanufaturados falharam, enquanto os originais funcionaram perfeitamente em 100% dos testes. Recarregar é uma cilada, Bino. Parece que vai te fazer economizar, mas pode te atrapalhar bastante. Além disso, para quem quer economia, existe a opção do modelo XL, que rendem até três vezes mais impressão, o melhor custo-benefício.

3- Originais aumentam a vida útil da impressora
Cerca de 1 em cada 10 usuários de toner remanufaturado acabaram com impressoras danificadas. E 26% tiveram downtime por causa de problemas nos cartuchos. Quando se compra os originais, eles vêm calibrados para evitar entupimentos dos bocais e a degradação na qualidade da impressão. Além disso, os cartuchos são testados rigorosamente para garantir resultados claros e nítidos na hora da impressão.


4- Cartuchos coloridos falharam 68%
Tinta colorida sempre foi algo para se economizar. Mas não a hora de decidir se é melhor comprar um cartucho novo. Segundo o estudo, os cartuchos de impressão coloridos produziram 115% mais páginas do que os cartuchos recarregados. Além disso, os cartuchos pretos remanufaturados falharam 44% e os coloridos 68%.

5. Cartuchos usados vão para a reciclagem, sim!
E aí você diz: Mas comprando esse tanto de cartucho vou produzir mais lixo, e o meio ambiente? Há! Saiba que muitas empresas tem um programa de reciclagem para seus produtos! Na HP, por exemplo, funciona assim: Você junta, no mínimo, 5 embalagens vazias de cartucho e/ou toner. Deixa em algum dos pontos de coleta pela cidade. Ou liga no Call Center (0800 710 2025), passa os seus dados e pede o recolhimento do produto em sua casa. Depois de recolhido, tudo é encaminhado para o Centro de Reciclagem da HP Brasil, onde as matérias-primas são processadas e novos cartuchos, peças de impressoras ou segmentos industriais são feitos. Aqui nada se perde, tudo se transforma! Clique aqui para saber mais sobre o Programa de Reciclagem da HP

Nós falamos um pouco mais sobre cartuchos e respondemos outras perguntas sobre tecnologia no vídeo dessa semana no nosso canal no Youtube. Olha:

*Conteúdo patrocinado

Sexo
O curioso caso Guevedoces: meninos criados como meninas que só "desenvolvem" pênis e testículos na puberdade

Um grupo de pessoas está trocando de sexo sem cirurgia República Dominicana.

Gavedoces da República Dominicana

Guevedoces são crianças que cresceram como as meninas, porque quando nasceram, suas partes íntimas estavam para dentro, como se fossem uma vagina. Mas por volta dos 12 anos, na puberdade, onde deveria permanecer um clitóris, começa a desabrochar um pênis e o que deveriam ser grandes lábios, se revela uma bolsa que não é de boliche, mas serve para segurar bolas.

Não é a toa que a tradução de guevedoces no idioma local é “bolas aos doze”.

Clique aqui para ver uma ilustração (+18) que ajuda a entender exatamente como o fenômeno funciona.

gavedoces
Catherine e sua prima Carla, Guevedoces da República Dominicana

Leia mais

Geral
APOCALIPSE LARANJA: Saiba tudo sobre a possível extinção dos ruivos

Houve boatos de que os ruivos estariam na pior. E ESSES BOATOS SÃO VERDADEIROS! Mas só para os ruivos de verdade. Vocês kibadores que pintam o cabelo com tinta acaju podem respirar aliviados.

Há alguns anos surgiu um hoax que fez muita gente acreditar que os Arroto de Fanta estavam ameaçados de extinção, desmentido por vários especialistas na época.

O texto do ~estudo~ até citava um tal de Oxford Hair Foundation como um centro de pesquisas genéticas. Este instituto, além de nunca ter publicado um estudo sobre o assunto, trata-se de um laboratório financiado pela Proctor & Gamble, fabricante de inúmeros produtos de beleza, incluindo tinta para cabelos.

Mas agora parece que a porra ficou séria.

De acordo com uma matéria publicada no jornal The Independence, o gene responsável pelos cabelos flamejantes seria uma adaptação ao tempo nublado. O tempo literalmente fechou pra ruivarada.

O pesquisador Alistair Moffat, diretor da Galashiels-based ScotlandsDNA, acredita que pessoas ruivas e de pele clara não pegam muito sol e não tomam tanta vitamina D quanto deveriam.

E quando pegamos, ficamos assim.

Devido às mudanças climáticas, o gene responsável pela coloração dos cabelos pode ser modificado para se adaptar melhor a um ambiente mais quente.

Mas você que odeia os enferrujados pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois mesmo que esta teoria esteja certa, você não vai ver os ruivos desaparecer da face da Terra. Uma extinção como esta levaria muitas centenas de anos para acontecer.

Não tão cedo, inimigos.

Terror
Tubarão-branco de quase 3 metros é devorado por criatura misteriosa

Atualizado em 11/06/2014: Mistério revelado!
Não sei vocês, mas nós estamos aterrorizados com o fato de que uma criatura misteriosa devorou um tubarão branco com quase 3 metros de comprimento. Isso mesmo, devorou.


Pesquisadores australianos fixaram um rastreador em uma fême de tubarão branco com quase três metros de comprimento, para estudar o movimento do animal pelo oceano. Quatro meses depois, o dispositivo foi encontrado numa praia e o resultado do monitoramento deixou os pesquisadores perplexos!

De acordo com as informações do aparelho, o animal teria sofrido um aumento brusco de temperatura (de 7ºC para 25ºC) – que de acordo com os estudiosos, só poderia ser atingida dentro da barriga de um animal.

O equipamento mostrou ainda que o o tubarão branco foi arrastado para mais de 580 metros de profundidade em relação à sua posição original. Tudo isso em poucos segundos.

De acordo com Dave Riggs, responsável por registrar a experiência, ficou claro que o bicho foi devorado, mas não há informações sobre que animal seria capaz de tal façanha.

Veja a entrevista completa (em inglês):

Será que os megalodontes, tubarões que, de acordo com análises fósseis, podiam chegar a até 20 metros de comprimento e que acredita-se estar extinto há cerca de 20 milhões de anos, estão na verdade vivos nas profundezas do oceano? Pouco provável.

Você tem algum palpite?
--
E por falar em megalodonte, se liga que daqui uns dias vamos publicar uma lista com um monte de fatos e curiosidades sobre essas criaturas o/