Geral
Inglesa de 106 anos conta seus segredos para ter longevidade: não beber e ficar longe de homens

Madeline Dye nunca namorou e só foi a um pub uma vez, para comemorar o aniversário de 90 anos. Para ela, o segredo da longevidade foi evitar a bebida e o estresse de estar em um relacionamento. Ela nasceu em Sheffield em 1912 - o mesmo ano no qual o Titanic afundou. Madeline cresceu e viveu na mesma cidade por toda a vida com sua mãe Mary e sua irmã Auralie, depois que o pai, Frank, morreu na I Guerra Mundial.

A encadernadora de livros aposentada celebrou os 106 anos de vida em 28 de abril numa casa de repouso, junto com alguns parentes. A sobrinha Diane Heaton, de 90 anos, diz que Madeline anda sem usar bengalas e é muito ativa. "Um dia eu disse a ela: quer que eu troque as cortinas do quarto?". Quando cheguei lá, no dia seguinte, ela mesma já tinha feito o serviço. Madeline conversa com todo mundo no asilo e ainda mantém o mesmo senso de humor da juventude.

Quando alguém pergunta sobre romances ou casamentos, Madeline responde: "Nunca me casei e é por isso que cheguei à essa idade". Um dos segredos da longevidade da inglesa é o exercício: ela caminhava 6 quilômetros para ir e voltar do trabalho todos os dias. Além de trabalhar como encadernadora de livros, Madeline tinha a jardinagem e o tricô como hobbies. Será a solteirice o elixir da vida?

Fonte: Independent

Comentários (
0
)