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Mudanças modestas nos horários de café da manhã e jantar podem reduzir a gordura corporal, segundo estudo da Universidade Survey do Reino Unido, publicado nos relatórios do Journal of Nutritional Sciences.

O estudo com duração de 10 semanas investigou os impactos de mudar o horário das refeições no peso e saúde geral de 13 participantes.

Os voluntários foram divididos em 2 grupos: 1) aqueles que se alimentaram normalmente 2) aqueles que tomaram o café da manhã 90 minutos mais tarde que o normal e jantaram 90 minutos mais cedo que o normal.

Os participantes não precisaram seguir uma dieta rígida, e puderam comer o que sempre comem contanto que fosse nos horários específicos. Isso permitiu que os pesquisadores analisassem se esta dieta poderia ser feita com facilidade por todo mundo.

Ambos indivíduos fizeram exames de sangue e preencheram diários de dieta durante a intervenção, e também responderam a um questionário imediatamente depois das 10 semanas.

O resultado do experimento foi que quem alterou o horário das duas refeições perdeu mais que o dobro da gordura corporal do que o grupo controle. Este estudo deve ser repetido com um grupo maior para verificar se os resultados se mantêm.

O motivo pela perda de peso foi que aqueles que alteraram o horário tenderam a comer menos do que o grupo controle. Com base no questionário, 57% dos participantes notaram uma redução no consumo de comida porque sentiam menos fome, porque tinham menos oportunidade de comer ou por uma redução nos lanchinhos (especialmente à noite).

No total, os participantes passaram 3 horas a mais por dia em jejum do que normalmente fariam. Ainda não se sabe se este tempo mais longo de jejum ajudou na perda de peso.

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