Geral
Menina inglesa de 3 anos tem QI superior ao de Einstein

Uma menina britânica de 3 anos registrou um Quociente de Inteligência (QI) superior ao de Albert Einstein ou Stephen Hawking. Ophelia Morgan-Dew, que é capaz de lembrar fatos que lhe aconteceram antes de ter completado 1 ano de idade, tem um QI de 171 pontos.

Ophelia se tornou a pessoa mais jovem do Reino Unido a conseguir entrar na sociedade para superdotados Mensa e se encontra entre 0,03% da população em termos de “poder cerebral”.

De acordo com a mãe de Ophelia, Natalie Morgan, “quando a menina tinha 8 meses de idade, ela começou a dizer as cores, as letras e os números, bem cedo em comparação com a maioria das crianças”, disse a mãe em entrevista à BBC.

Somente quando Ophelia foi para a creche é que seus pais se deram conta da situação. Só queríamos saber como ajudá-la -, explicou Ben, o pai da menina, reconhecendo que não queriam “forçá-la”, mas ao mesmo tempo não queriam que se sentisse “pouco estimulada”.

Apesar de seu alto QI, seus pais asseguraram que Ophelia é uma menina de 3 anos “em muitos outros sentidos: ela gosta de ficar brincando com seus primos, pular em colchões… Coisas normais para uma menina dessa idade”, conta o pai.

“É como falar com uma pessoa de 19 anos, pois ela desenvolve suas próprias ideias”, diz o pai. Apesar disso, o casal só quer que sua filha tenha uma infância feliz. “Ficarei orgulhosa de Ophelia sem importar o que ela decida fazer, desde que esteja feliz”, diz a mãe.

Fonte

Comentários (
0
)