Instagram

Pesquisas realizadas pela Edelman Berland realizada em 11 países, com mais de 9.000 pessoas, sobre o poder que os sabores possuem na vida das pessoas, mostram que as pessoas acreditam que a comida feita pela mãe é um dos melhores sabores do mundo. No caso do Brasil, 77% afirmam que ao provar a comida de suas mães, lembranças boas da infância surgem espontaneamente. Além disso, 87% dizem que o sabor de alguns alimentos tem a capacidade de trazer recordações de quando eram crianças, e 83% concordam que, de alguma forma, a comida sempre fez parte dos momentos mais significativos de suas vidas.

Ainda entre os brasileiros, a comida apresenta um papel importante de conectar familiares e amigos. 80% da população pesquisada concorda que os alimentos fizeram, de alguma forma, parte dos momentos mais importantes da sua vida e que envolviam pessoas amadas. Quando estão distantes de casa, 82% conseguem encontrar o mesmo conforto de seu lar em alguma refeição especial.

A tradição de cozinhar e comer em grupo pode influenciar na formação das pessoas. Segundo 73% dos brasileiros, esses momentos são oportunidades para compartilhar as tradições familiares. Durante a infância, quase a metade (47%) ajudou a cozinhar durante ocasiões especiais de família.

Fonte

Comentários (
0
)