Instagram

Miguel é o nome preferido das famílias brasileiras para os bebês que estão nascendo no Brasil. O nome segue em primeiro lugar pelo oitavo ano seguido, segundo o tradicional ranking BabyCenter. Arthur permanece na segunda posição, mas Heitor vem logo atrás em forte alta, seguido de Bernardo e Davi.

O ranking 2018 do BabyCenter mostra outros nomes em alta, como Benjamin, que já ocupa o 10o lugar, Joaquim (14o), Samuel (15o) e Henrique (16o).

O supersucesso Enzo sucumbiu às brincadeiras e aos memes que circularam na Internet e caiu, tanto na versão isolada como em nomes compostos.

Benício e Isaac mostraram grande alta, aproximando-se dos 20 nomes masculinos mais usados.

Helena ultrapassou Alice em 2018 e é o novo nome de menina mais usado no Brasil, de acordo com o tradicional ranking de nomes de bebê do BabyCenter. Alice estava em primeiro lugar desde 2015.

Laura e Manuela superaram Sophia e Valentina e agora ocupam o terceiro e o quarto lugar no ranking de nomes femininos.

Cecília, em 14o lugar, e Eloá, em 15o, são nomes de menina que estão subindo, enquanto sucessos dos últimos anos como Maria Eduarda (18o lugar) e Beatriz (21o) demonstram tendência de queda.

O levantamento do BabyCenter baseia-se no cadastro de 501 mil bebês nascidos em 2018.

Critérios do levantamento:

Nomes com grafias diferentes, mas sons semelhantes, ficam juntos (como Arthur e Artur. A lista considera David e Davi como o mesmo nome).

A grafia que consta do ranking foi a mais frequente nos cadastros dos usuários (houve mais Théo que Téo), incluindo o uso ou não de acento.

Nomes compostos foram considerados à parte (João entra na lista como um nome; João Miguel como um nome diferente).

Nomes com grafias diferentes, mas sons iguais, ficam juntos (como Sophia e Sofia)

A grafia que consta da lista foi a mais frequente nos cadastros dos usuários (houve mais Eloá que Eloah), incluindo o uso ou não de acento.

Nomes compostos foram considerados separadamente (Maria sozinho é um nome; Maria Clara, outro; Maria Júlia, outro, e assim por diante).

Fonte e rankings completos: 1 e 2

Comentários (
0
)