Instagram

"Eu bebo sim! Eu tô vivendo. Tem gente que não bebe e tá morrendo." a letra da música de Elizeth Cardoso nunca fez tanto sentido.

Uma pesquisa do Finnish Institute of Occupational Health realizada na Finlândia, no Reino Unido e na França com 47.520 pessoas concluiu que quem não bebe tem mais chances de ficar doente e faltar no trabalho do que quem bebe com moderação.

Quem não bebe está 50% mais propenso a faltar no trabalho por causa de algum problema relacionado à saúde mental. Além disso, os que não bebem podem apresentar também distúrbios digestivos, problemas respiratórios e lesões musculares. No entanto, o estudo não levou em conta o risco de câncer e de mortes prematuras vinculados ao álcool.

O estudo mostra que o importante é ficar no meio termo entre quem bebe demais e quem não bebe nada. Os cientistas estimaram que uma medida segura seria tomar 12 litros de cerveja ou 15 taças de vinho por semana.

O estudo ainda faz uma importante ressalva: pode ser que pessoas que não bebem tenham alguma doença que as impeça de consumir álcool e, ao mesmo tempo, as faça faltar no trabalho.

Fonte e outras informações: Link na Bio.

#pracegover: Beber com moderação é mais saudável do que não beber, indica pesquisa.

Fonte

Comentários (
0
)