Instagram

Uma pesquisa mostrou que a principal forma de acesso à internet de 7,1 milhões de brasileiros é usando o Wi-Fi do vizinho. Você sabia que, de acordo com a Anatel, compartilhar a rede Wi-Fi com o vizinho é tão proibido quanto dividir a TV por assinatura com a residência ao lado?

Segundo o Data Popular, a prática de compartilhar Wi-Fi com vizinhos é mais frequente na classe média e na região Sudeste. A faixa etária que mais compartilha sua rede Wi-Fi é entre 16 e 25 anos.

Segundo Renato Meirelles, presidente do Data Popular, a situação é mais comum em casos de pacotes de assinatura com velocidades mais altas. “Isso explica a razão para que a proporção de internautas de classe baixa seja menor que o percentual verificado na classe média”, diz.

O instituto também justifica o maior compartilhamento entre a classe média por essa ter relações mais próximas com os vizinhos. “Nesse caso em específico, uma pessoa faz a assinatura de internet banda larga, rateando a conta entre dois ou três vizinhos”, revela Meirelles.

Fonte

Comentários (
0
)