Instagram

Estudo comprova que dormir uma hora depois do almoço faz bem para o coração! Essa uma hora de descanso pode reduzir o risco de parada cardíaca.

A conclusão é do estudo grego realizado pelo Hospital Geral de Asklepieion Voula, em Atenas. A pesquisa avaliou o impacto da sesta na pressão sanguínea de 400 pacientes com uma idade média de 61 anos. A velocidade de onda de pulso, os hábitos de vida e o índice de massa corporal (IMC) dos pacientes também foram avaliados. Após sucessivos ecocardiogramas e avaliações clínicas, a equipe concluiu que a pressão arterial era 5% menor em pacientes que faziam o cochilo pós-almoço do que em aqueles que não descansavam.

O cardiologista e clínico-geral, Carlos Lustosa, acredita no potencial do sono intercalado ao longo do dia. “Quando interrompemos esse ritmo de estresse com pelo menos meia hora de cochilo, toda a energia da musculatura do nosso organismo é restaurada. Nosso sistema nervoso encontra equilíbrio e todo o corpo passa por uma auto-regulação.” Ele complementa que toda essa harmonia corporal diminui consideravelmente os riscos de Acidente Vascular Cerebral. “Enquanto dormimos, nossa frequência cardíaca é reduzida e nossa pressão arterial regulada.” Para Carlos, o cochilo da tarde não prejudica o sono noturno, como pensam alguns. “Diminuir o ritmo acelerado do nosso corpo nos assegura um sono mais bem aproveitado durante a noite. Isso porque a correria cotidiana quase sempre afeta a qualidade do nosso sono”, finaliza.

Fonte

Comentários (
0
)