Instagram

A organização britânica Mindlab - focada em pesquisas referentes ao impacto da comunicação no nosso cérebro - concluiu por meio de um estudo que alguns tipos de música estimulam a memorização e a assimilação do conteúdo que estudamos.

Outro estudo, realizado pela Universidade de Caen, na França, comprovou que os estudantes que estudaram matemática escutando música clássica tiveram uma retenção e um aumento de concentração em torno de 12% em comparação aos que não ouviram música durante os estudos.

Mas é só música clássica? Não pode 'pop', 'rock'? A resposta é sim! Para quem estuda ciências, humanidades e línguas, canções pop como Miley Cyrus e Justin Timberlake são adequadas. "O lado esquerdo do cérebro processa informações factuais e resolve problemas, que são as habilidades necessárias para quem estuda essas áreas", afirma a psicóloga Emma Gray ao jornal britânico Metro.

Ouvir música com 50-80 batidas por minuto, como 'We Can't Stop', de Miley Cyrus, e 'Mirrors', de Justin Timberlake tem um efeito calmante que conduz o cérebro ao pensamento lógico, o que permite à mente aprender e lembrar fatos novos.

Para estudantes de arte e teatro, Emma Gray sugere que escutem rock e música pop. "Canções como 'Firework', de Katy Perry, e 'I Can't Get No (Satisfaction)', dos Rolling Stones, produzem um estado de excitação da mente que estimula a performance criativa.

#pracegover: Escutar música durante estudo melhora aprendizado, aponta pesquisa.

Fonte

Comentários (
0
)