Instagram

Segundo estudo da QS Supplies, do Reino Unido, feito com luz ultravioleta em um sanitário, mostra que toda vez que uma pessoa faz xixi em pé é fato que irá respingar fora do vaso, e pior, podendo respingar no papel higiênico que está próximo ou alguma toalha de banho.

A gravação que faz parte do estudo e que pode ser visualizada abaixo mostra dezenas de simulações de um fluxo médio de 20ml por 10 segundos espirrado a até 0,91 centímentos do vaso sanitário. O mais bizarro é que 1/4 dos entrevistados na pesquisa tinha uma escova de dentes dentro desta distância.

Imagina no fim do dia? Um adulto saudável faz xixi até oito vezes por dia, dá para imaginar o quanto de urina "invisível" pode ficar acumulada num banheiro. Agora imagine isso durante uma semana. Britânicos e americanos costumam limpar seus banheiros uma vez por semana e segundo a pesquisa, 86% não limpam regularmente áreas não-sanitárias.

O estudo sugere que homens deveriam fazer xixi sentados, reduzindo bastante os respingos. Porém fazer xixi sentando não remove completamente os respingos, mas impede que as gotas voem para fora do vaso para mais longe.

Fonte

Comentários (
0
)