Instagram

De acordo com estudo da Universidade de Aberdeen, na Escócia, publicado no Journal of Social and Personal Relationships, o hábito de maratonar séries com seu(sua) parceiro(a) é benéfico para a relação do casal, deixando-os mais próximos e consequentemente mais felizes.

Na pesquisa intitulada: "Let’s stay home and watch TV: The benefits of shared media use for close relationships", em tradução livre "Vamos ficar em casa e assistir TV: os benefícios do uso compartilhado da mídia para relacionamentos íntimos", os pesquisadores descobriram que casais que assistem as mesmas séries, filmes, leem os mesmo livros e fazem outras atividades em conjunto, são mais íntimos. O hobbie de assisitr séries, quando compartilhado, faz com que a proximidade do casal se torne a mesma quando estão em um grupo de amigos. Acontece um processo chamado "auto-expansão" - onde as pessoas incorporam aspectos de seus parceiros em sua própria personalidade, através de interesses e amizades comuns - isso "promove proximidade e sentimentos de amor", mostra a pesquisa liderada por Sarah Gomillion.

"Assistir à séries ou um filme com um parceiro que você tanto gosta é uma maneira mais fácil de melhorar a qualidade do relacionamento e qualquer um pode fazê-lo a qualquer momento.", diz Sarah Gomillion.

Fonte

Comentários (
0
)