Instagram

Os laços afetivos entre humanos e pets é capaz de fazer pessoas dividirem seus quartos e até mesmo a cama com seus cachorros.

Segundo estudo da Canisius College, em Buffalo (EUA), esse "carinho" é benéfico para os cães e também para as mulheres que dormem com eles, ou seja, mulheres adultas que dividem a cama com cachorros têm sono melhor que aquelas que dormem com homens.

O resultado do estudo veio pós análise de uma pesquisa realizada com 962 voluntárias. 55% das participantes declarou dividir a cama com ao menos um cão, e 31% com ao menos um gato. 57% do total de entrevistadas disse que dorme junto de um humano.

Resumindo, as mulheres que dormem com cachorros declararam ter o sono mais profundo e relaxante, e muitas declararam que os cães as atrapalhavam menos que parceiros humanos. Cachorros também dão mais sensação de segurança e conforto que homens.

E com gatos? Segundo a pesquisa, a situação foi inversa: mulheres indicaram que a qualidade de sono é pior ao lado de um felino, chegando próximo a homens.

Fonte

Comentários (
0
)