Geral
Fim da tela rachada: alemães criaram um airbag de celular

Poucas coisas são mais chatas que deixar o celular cair e ver a tela espatifar no chão. Mas o estudante de engenharia alemão Philip Frenzel criou uma solução capaz de economizar tempo, dinheiro e estresse. Ele inventou uma espécie de "airbag para celular". Basicamente, o dispositivo consiste numa capa de celular com sensores para detectar quando o celular está em queda. Quando isso acontece, ele libera ganchos de metal que evitam danos ao aparelho.

Estudante da Universidade Aalen, na Alemanha, Frenzel ganhou um prêmio da Sociedade Mecatrônica Alemã com o airbag móvel, e espera lançar o dispositivo no site de crowdfunding Kickstarter no próximo mês, junto com Peter Mayer, também aluno da universidade, segundo a publicação alemã Preview Online. Assim, o dispositivo começará a ser produzido em larga escala.

Se este produto – ou algo similar a isso, com um design melhorado - realmente chegar ao mercado, não há dúvida de que haverá uma economia de bilhões de dólares mundo afora que seriam gastos em conserto de telas ou compras de novos celulares. A era das telas quebradas pode estar chegando ao fim mais cedo do que pensávamos. O que você achou da invenção do estudante alemão?

Fonte

Comentários (
0
)