Geral

Um estudo da Universidade Oxford, mostrou que a idade que começamos a escolher melhor nossos amigos e encolher o nosso grupo é com 25 anos. Os pesquisadores descrevem essa idade como o ponto de “pico” para as amizades.

Parece que essa coisa de encolher o círculo de amizades, perder amigos em geral, é muito ruim né, mas na verdade, é até melhor. Porque de acordo com a ciência, o que acontece é que nessa idade a gente começa a se afastar das falsianes e se aproximar das verdadeirianes.

Teve até um estudo publicado da Universidade de Virginia, nos Estados Unidos que mostrou que ter um grupo mais íntimo, é mais benéfico para seu bem-estar que ter muitos amigos.

Um melhor amigo te ajuda a bloquear a ansiedade, a ser mais positivo, te dá mais força física e emocional e tudo isso porque essa pessoa é a que te dá mais apoio nas horas em que você mais precisa e você sabe que pode contar independente de qualquer coisa.

Além disso, vocês têm mais tempo para ficar juntos e é mais fácil de encaixar os programas como viagens, jantares e compras na agenda.Muito interessante, né?

E você, acha mais vantajoso ter muitos amigos, porém mais distantes, ou ter poucos, porém com amizades mais próximas e intensas?

Fontes: 1 e 2.
Colaboradores: Carinne Sandes.

Comentários (
0
)