Geral
Discretamente, uma lei da física controla a sua vida - e pode melhorá-la

Muitas vezes, a gente se pergunta porque as coisas são como são. Um rio faz muitas curvas para chegar à sua foz, um cacto se adapta para viver em ambientes áridos. Segundo Adrian Bejan, professor de Engenharia Mecânica da Universidade de Duke (EUA) diz que há uma lei que rege o movimento de todas as coisas - sejam elas animadas ou inanimadas. Teorias existem aos milhares mas leis físicas são poucas: elas precisam explicar um fenômeno universal.

A inspiração surgiu quando Bejan ele desenhava um sistema de refrigeração de notebooks. Ele nomeou sua descoberta de Lei Construcutal, em 1996. Para, para deixá-la mais acessível ao público, ele escreveu um livro chamado A Física da Vida, a Lei que rege tudo, publicado em 2016. Para Bejan, qualquer movimento, seja uma corrente migratória de pássaros ou uma rede de computadores, sempre avança rumo a uma maior eficácia.

Para ele, isso também pode ser aplicado à estrutura do cérebro e aos pensamentos - e isso pode ajudar a melhorar a sua vida. Se uma dinâmica funciona melhor quanto mais fluida e livre for, um bom lema de vida poderia ser: "não pare". Da mesma forma, a inação deteria esse processo de otimização natural. Que tal experimentar a lei criada pelo cientista americano?

Fonte

Tags: , , .

Comentários (
0
)