Bizarro
Comer grilo faz bem para a saúde, diz estudo.

Você sabia que 2 bilhões de pessoas em todo mundo consumem insetos regularmente e que comer grilo faz bem? Comer grilo aumenta o número de bactérias boas no intestino.

É nojento comer insetos, sim! Mas é saudável... grilo e outros insetos contêm fibras, como a quitina, que são diferentes das encontradas em frutas e vegetais. estas fibras servem como fonte de alimento microbiano e promovem o crescimento de bactérias benéficas, conhecidas como probióticos.

O estudo da Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, reuniu 20 homens e mulheres saudáveis com idades entre 18 e 48 anos. Durante duas semanas eles tomaram um café da manhã normal e outro contendo 25 gramas de farinha de grilo em pó, usada em bolos e shakes. Após duas semanas, aqueles que começaram com a dieta de inseto consumiram um café da manhã de controle e aqueles que começaram a dieta de controle consumiram um café da manhã contendo grilo.

Com os resultados das amostras de sangue e fezes e informações vinda de questionários respondidos pelos participantes, os pesquisadores observaram um aumento de uma enzima metabólica associada à saúde intestinal e uma diminuição de uma proteína inflamatória no sangue chamada TNF-alfa, que tem sido associada a outras medidas de bem-estar, como depressão e câncer. Além do aumento das bactérias benéficas.

"Este pequeno estudo mostra que isso é algo que vale a pena olhar no futuro ao promover os insetos como uma fonte de alimento sustentável", diz Valerie Stull, principal autora da pesquisa.Mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo consomem regularmente insetos, que também são uma boa fonte de proteínas, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis.

Fonte

Comentários (
0
)