Instagram

Se você está uns quilos fora do seu peso ideal lembre-se, você não está sozinho.

Pesquisa da Norwegian University of Science and Technology analisou populações de 186 países entre 1975 e 2014 e concluiu que um adulto médio em 2014 era 14% mais pesado e cerca de 1,3% mais alto do que em 1975. A energia diária necessário para um adulto médio aumentou em 6,1% no período.

O mundo atual come bem mais! O consumo humano de alimentos aumentou 129% durante o período de 40 anos. É fato que o aumento populacional é o maior responsável por esse consumo, mas o aumento de peso e altura também é responsável por 15% do aumento da necessidade de comida.

As médias de peso e necessidades de energia variam entre os países. Enquanto um adulto médio de Tonga pesa 93 quilos, um vietnamita médio pesa 52 quilos. A diferença faz com que o povo de Tonga precise de 800 quilocalorias a mais por dia - cerca de quatro tigelas de aveia. Algumas nações passaram por rápidas mudanças. Em Santa Lúcia, no Caribe, o peso médio da população passou de 62 quilos em 1975 para 82 quilos 40 anos depois.

Segundo o autor, a pesquisa destaca justamente o fato de a necessidade de alimentos de um adulto médio não permanecerem constantes ao longo do tempo e serem bastante diferentes entre os países. Para os autores, os países precisam olhar não só o número de pessoas em uma área, mas também aspectos sociais e fisiológicos, para pensar em estratégias de combate à carência de alimentos e nutrientes nos grupos populacionais.

Fonte

Comentários (
0
)